sexta-feira, 23 de maio de 2008

Jorge Rocha & as Lipstick - mais elementos




Local: Obviamente Portugal e diáspora.

Quando: ver Post seguinte. Vale a pena dedicar tempo de estudo ao fenómeno.

Observação directa:

Grupo Português composto por Jorge Rocha e umas boazonas que mostram a perna e apalpam o sexy vocalista como se ele tivesse mesmo músculos. E fosse mesmo sexy.

Estado:
Thank god, extinto.

Observação comportamental: recurso à chamada "ilusão de óptica". Este truque é muito usado pelo terceiro testículo: os indivíduos testiculares, por vezes, metem uns enchumaços no interior dos boxers, ou usam blusões de cabedal para que o seu tronco pareça mais ameaçador. Há também a história daquele penteado que usa parte do cabelo deixado crescer, de um dos lados da careca, para a cobrir, penteadamente, pelo menos até o vento soprar - estilo cobertor, vá.

Informação recolhida na fonte:
"Jorge Rocha, com influências obtidas pelos anos de experiência em diversos Países Europeus, nos Anos 80, como Performer nas áreas de: Canção- Dança e Coreografia,apostou num projecto com uma filosofia, um visual, um estilo e uma imagem de marca muito própria de encarar o espectáculo.

A estreia do Grupo deu-se a 2 de Maio 1989, na localidade de Estremoz (essa metrópole)

Surge o 1º Single- "Tu Dançaste com Ele"- pela Editora Discossete. (não é da Madonna?)

Era o arranque de um projecto único em Portugal, com visão futurista, moderno, Internacional, que iria quebrar muitos Tabus, e revolucionar por completo o panorama Artístico Português.


O sucesso foi imediato, a adesão por todo o País foi de tal forma impressionante que, na Imprensa, o seu espectáculo era considerado uma espécie de "BEATLEMANIA À ESCALA NACIONAL"


Jorge Rocha soube claramente tirar partido das suas capacidades, a Dança aliada à Voz, o seu carisma em palco aliado à coreografia e Performance com as Lipstick (no início 2 elementos femininos- coristas e bailarinas, mais tarde seriam 3) era o tónico certo, para dinamizar uma nova política de palco, nunca vista num País, que segundo Jorge Rocha à Imprensa, estava mergulhado num deserto de ideias, e que necessitava urgentemente de evoluir.


Visto como um outsider, incansável, dando tudo de si, o seu coração, toda a alma, querer, suor, muito suor em cada show, acabou conquistando a singular admiração de públicos de várias nacionalidades, pela sua personalidade extrovertida e directa forma de ser, sem falsas poses, criando uma nova e vanguardista corrente com milhares de Fans em todo o País, não só seguidores da sua música, como da forma de vestir e actuar, pioneiro de uma moda de expressões e pensamentos.


Como reflexo do seu êxito em Portugal, outro Países solicitaram a sua presença: Canadá, Inglaterra, Bélgica, França, Espanha e Suiça (acho que falta aqui o Luxemburgo).

As digressões foram sempre uma parte importante da sua carreira, eram estonteantes, loucas, a um ritmo diabólico, entre Espectáculos, Viagens, Entrevistas à Imprensa, Tv programs, Rádios, Conferências, Sessões de Autógrafos, Sessões Fotográficas inovadoras <-- confirmámos que sim. São de facto inovadoras.



No Canadá, cidade de Toronto foi mesmo considerado o Espectáculo do Ano.
Jorge Rocha, teve sempre por objectivo actuar para audiências Estrangeiras, essa era a mentalidade que respirava, a sede de conquista, o desafio de cativar públicos ainda não familiarizados com a sua música, que lhe dava a espiritualidade e paz interior, para dimensionar a sua carreira".

*Artigo escrito pelo próprio Jorge Rocha. Não era preciso dizer, mas ainda assim.

(sublinhados nossos).

Enfim, o Prince português, como gostava de ser chamado. Este grupo é tão bom tão bom tão bom que a equipa do Dr. Hayde nem conseguiu, apesar das muitas diligências levadas a cabo, encontrá-lo no youtube.

A equipa não podia deixar estudar este Grande Testículo, The 3rd, em pormenor.

To be continued

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

onde pára a dora, irmã daquela q foi namorada do jorge rocha?

Anónimo disse...

E as fotos das primeiras Lipstick? Onde estão!? Então!? Não fizeram parte do grupo!? Nao foram elas também pioneiras!? Ou será que não são dignas de serem vistas e lembradas!??

Mascarado disse...

Por acaso ninguém tem algum CD do Jorge para download? Ou alguns singles em mp3? Obrigado

Anónimo disse...

lamento informar nao sei do k falam kuando dizem extinto...lol.só as lipstick desapareceram do mapa o jorge?esse continua a bombar...no algarve,só k agora é jorge martinez e tem site oficial e td.as tais boazonas,essas fugiram...