quinta-feira, 15 de maio de 2008

A ciência diz-nos.




Descobertas recentes, num estudo levado a cabo por reputados cientistas da Universidade de Harvard, comprovam o que há largas centenas de anos se suspeitava.

Após anos e anos de reserva sobre o tema, a coragem de realizar ressonâncias magnéticas num universo de 1002 homens, num estudo que demorou mais de 8 anos a realizar-se, demonstrou que apenas 137 indivíduos detinham um cerébro, morfologica e funcionalmente reconhecido como tal.

Todos estes eram, contudo, homossexuais.

Na restante população estudada, foi possível registar um enorme testículo, testículo esse que controla tanto os concursos de arrotos, como de piropos de trolha e, bem assim, como as racings na Ponte Vasco da Gama.

Numa entrevista a um dos indivíduos estudados:
"-Mudará alguma coisa na sua vida, ao saber que não possui um cerébro, mas sim um testículo no seu lugar?"
"-Hã?"- respondeu olhando para o decote generoso da jornalista.

Em termos práticos, este estudo parece não trazer alterações à vida em sociedade.

"Na verdade, a ausência de massa encefálica no género masculino parece estar relacionada com uma condição cromossomática ao nível do cromossoma Y que, como sabemos, é apenas um X sem uma perninha. Perde-se uma perninha dum lado, ganha-se do outro." -declarou o Dr. Hayde Rader B. A. Guey, Coordenador do Departamento de Genética da Medical School. "Ainda assim, os resultados, após anos de estudos no terreno, não nos surpreenderam e entendemos que este estudo em nada alterará as relações sociais entre os seres humanos, tal como as conhecemos até hoje", concluiu.

Sem comentários: